A IMPORTÂNCIA DA DECORAÇÃO
Não sei nem por onde começar... Antigamente para se fazer um
evento, a mesma pessoa que fazia buffet, fazia decoração, fazia convites,
lembranças, bolo, doces etc...
Hoje com a especialização em cada área, obrigatoriamente precisava
ser dividido por itens. Para que assim cada área pudesse pensar em cada detalhe
para que tudo saia perfeito.
Acho que a primeira coisa a se pensar quando organizado
um evento é... Onde será? Quantidade de convidados? Horário do evento? Se o local tem cobertura? Estrutura disponível?
Disposição dos móveis, escolha das flores, cores e texturas. Pois bem esses são itens de grande importância para a construção do projeto de DECORAÇÃO.
Disposição dos móveis, escolha das flores, cores e texturas. Pois bem esses são itens de grande importância para a construção do projeto de DECORAÇÃO.
Ai vem a pergunta... Como montar um orçamento/projeto de
decoração?
Antes de mais nada, a importância da decoração, a
sensibilidade da construção de um projeto personalizado vem primeiro de uma
reunião com seu cliente.
Dai se percebe qual estilo de cada
casal/debutante/aniversariante, do que mais gostam, de onde será a recepção,
pois não se pode fazer um projeto de um estilo moderno, numa fazenda!!! Um
estilo rústico em um salão que pede móveis espelhados e cadeiras transparentes!
Rs
O trabalho dá continuidade a visita técnica ao local, para
se conhecer a estrutura do local, onde será o estacionamento/ carga/descarga de
caminhões com moveis, flores e objetos de decoração. Que horas o local abre
para a montagem? Tudo isso é visto previamente...
Bom, escolhido estilo, local, visita técnica e etc... Chega
o grande dia da realização, dia da montagem!!!
O dia começa cedo, 8h todos os moveis já chegam ao local,
caminhão carregado desde dia anterior... para que tudo seja adiantado... (isso
quando a montagem não é feita no dia anterior ao evento).
Chegam na parte da manhã: moveis, junto com plantas, junto
com iluminação... Cada profissional adiantando sua parte!!! Todos seguindo um
layout feito pela Decoradora e aprovado pelo(a) Cliente.
Em seguida chegam doces, chocolates, bem-casados,
lembranças, bolo, bebidas, lembranças etc...
Pausa (as vezes) para o almoço, e no retorno ao trabalho é a
hora de colocar doces em lindas forminhas, arrumar bem-casados e lembranças na
estante, receber bolo, acender velas e ajustar a luz decorativa...
Ufa lembro parece fácil, mas é muito trabalho e
responsabilidade, pois enquanto a Equipe da Decoração está arrumando todo o
salão... a Noiva/ Debutante/ Aniversariante esta se arrumando para um dia mega
especial!!!
E Não tem nada mais gratificante do que receber um beijo, olhinhos brilhandos e um grande sorriso de: “nossa ficou lindo!”
Mas nosso trabalho não acaba por aí e no final do evento,
entramos em ação novamente para a desmontagem, entra novamente os caminhões
para recolher: moveis plantas, iluminação e objetos de decoração... dai ate
organizar tudo já é lá pelas 4h da manha do dia seguinte.
Dai eu pergunto? Qual a importância da Decoração???
Vamos apresentar alguns antes/depois
Clube Militar da Praia Vermelha
Clube Naval Piraquê - Capitania
Restaurante Pistache
Capela Santo Cristo
Podemos enviar mais fotos através do e-mail: contato@arteambiente.com
e fotos de ambientes já decorado no site: www.arteambiente.com
21 3417-4159 / 98622-4134 / 98622-4096
ate o próximo post!
Elaine Resende
Nenhum comentário:
Postar um comentário